Controle de verminoses aumenta produtividade do rebanho e a rentabilidade da fazenda

Compartilhe esta notícia:

Muitos são os desafios do pecuarista durante o ciclo de produção. Para que os animais consigam ter um bom desempenho o pecuarista precisa se atentar aos detalhes. É essencial controlar doenças, parasitas e infecções para formas garantir a sanidade e bem-estar dos animais, e alcançar bons resultados em desempenho, produtividade e rentabilidade.

“A estruturação do calendário vacinal, dos protocolos de vermifugação e demais doenças são fundamentais, ainda mais num mercado tão competitivo e que avança a cada ano”, disse Gerente Técnico de bovinos da Zoetis, Elio Moro.

A Zoetis, companhia global de saúde animal, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), desenvolve o “Controle Estratégico de Verminoses 5-8-11 Zoetis”, que tem como objetivo melhorar o controle dos parasitos internos, aliando produtividade, facilidade de manejo e bem-estar animal.

Além do controle de verminoses, o controle estratégico 5-8-11 permite aliar produtividade, facilidade de manejo e bem-estar animal em um único programa. A relação custo-benefício é altamente favorável.

Veja algumas dicas para manter a sanidade do rebanho:

  • Identificar os manejos que ocorrem dentro da fazendo (estação de monta, estação de nascimento, confinamento, campanhas oficiais na região da fazenda, etc.)
  • Quais os programas de controle estratégicos são adequados/necessários para a propriedade (controle de carrapatos, controle de verminoses, controle de mosca do chifre, etc)
  • Estruturar o calendário com todas as vacinas, vermífugos de forma a ter um cronograma anual de atividades 

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio do avanço no cuidado com os animais. Depois de inovar maneiras de prever, prevenir, detectar e tratar doenças animais por mais de 70 anos, a Zoetis continua apoiando aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de veterinários e donos de animais a criadores de gado e pecuaristas. O portfólio líder e o portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias da empresa fazem a diferença em mais de 100 países. Uma empresa da Fortune 500, a Zoetis gerou uma receita de US$ 8,1 bilhões em 2022, com aproximadamente 13.800 funcionários. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe esta notícia: